segunda-feira, 7 de setembro de 2020

AVANTE, CAMARADAS!!! Joana Amaral Dias assiim falou:

 

E


 

 

Agora parece que ninguém votou em Sócrates e que apenas o partido socialista deve reflectir sobre ter levado um líder corrupto “em ombros até ao cemitério” como dizia o meu querido e saudoso amigo Medeiros Ferreira. Só que não. Trata-se de alguém que teve uma maioria absoluta e outra vitória, alguém no qual milhares de portugueses confiaram. Agora parece difícil encontrar alguma alminha que tenha votado no “engenheiro” mas, na verdade, uma gorda fatia da sociedade portuguesa babou enlevada durante anos pelo “menino de ouro”, pelo “animal feroz”. Sim, o PS que tem neste governo 30 ou 40% de elementos do executivo socrático está entre dois escolhos ( por isso Ana Catarina Mendes tanto critica o exPM como repreende Pedro delgado Alves e todos os que pedem mudança)... mas é sobretudo Portugal que tem de entender, de uma vez por todas, que urge criar mecanismo robustos de profilaxia e de combate à corrupção, sob pena de surgir um Sócrates ll. No país das ladainhas e das lenga lengas, onde nada se resolve e por isso mesmo tudo se repete ad nauseam- desde incêndios a crises económicas - é crucial que esta negra página da nossa vida colectiva sirva pelo menos para combatermos a gangrena e evitar o império dos sociopatas.
 

 







 

sábado, 5 de setembro de 2020

OCULTAR É QUE ESTÁ A DAR...

 

AUSCULTANDO O PAÍS
 
 
B. DE P.
 
 
Portugal e a opacidade
Que conúbio singular
Só gera promiscuidade
E miséria até fartar...
 
Quem sente o drama não cala
Nem peca por omissão
Outros, procuram a "mala"
Que alavanca a corrupção!
 
Esconder num alçapão
A verdade mais cruel
É ao crime dar a mão
Fazer do País bordel!
 
J lEITE DE  SÁ
 
 
NOTA - O QUE SE PASSA NO NOVO BANCO É PREOCUPANTE. TODOS SENTIMOS ISSO. CONTUDO, HÁ QUEM TENHA OUTRAS PREOCUPAÇÕES. OU SEJA, O IMPACTO QUE ACTOS MENOS LÍCITOS PERPETRADOS POR QUEM DEVIA SER MAIS SÉRIO E PRUDENTE NO EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES  PODERÁ TER  EM TODO O UNIVERSO DO RAMO, SE AS INSTÂNCIAS JUDICIAIS FOREM AO FUNDO DAS QUESTÕES, PODERÁ AFUGENTAR ALGUSN.. É ÓBVIO QUE SIM.
 
CONTUDO, MANTER O "MARE NOSTRUM" DA PROMISCUIDADE REINANTE É PREOCUPANTE PELOS DANOS CAUSADOS À ECONOMIA, AO ESTADO, AO CONTRIBUINTE.

PERGUNTA-SE O GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL DEVE ESTAR AO LADO DOS BANQUEIROS MACULADOS POR PRÁTICAS LESIVAS E DANOSAS PARA O ERÁRIO PÚBLICO, OU, PELO CONTRÁRIO, AO LADO DOS CONTRIBUINTES?

EXIGE-SE CLARIFICAÇÃO DAS ÁGUAS...
 

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O "Salto em Frente" de Ricardo Salgado e o Bluff de Vieira!!!

 A estratégia de Ricardo Salgado no BES, dando o chamado "Salto em Frente", ostentando uma imagem de prosperidade e riqueza completamente falsas, para tapar os olhos a diversas  entidades ,   é muito semelhante à estratégia do Luís Filipe Vieira,  no Benfica, em vésperas de eleições! As similitudes são muitas. Os contextos semelhantes.


Tudo o que faz parece mostrar que há petróleo na Luz, que ele, como empresário,  é um homem de sucesso, um líder  incontestado, um génio!!!

Tudo aparato, tudo farsa, tudo ilusionismo!

Ele esta com uma dívida elevadíssima, que só não é alvo de execução por causa do seu estatuto de presidente do Benfica! Por isso há que  manter o cargo, custe o que custar! Gaste o que gastar é uma hipoteca para o futuro do SLB, e os sócios, habilidosamente enganados por comentadores pagos a peso de ouro, com discursos apologéticos a roçar o lambebotismo mais grotesco, nem se apercebem da engenhosa estratégia.

Anteciparam-se de forma oportunistica e leviana, receitas futuras e criaram-se dívidas obrigacionistas que deverão ser pagas a curto prazo. O futuro está hipotecado.

Ele diz que compra barato, pois a conjuntura é favorável. Não, ele compra caríssimo e os vendedores, vendo esses sinais exteriores de riqueza artifical esticam a corda. E aparecem competidores (artificialmente criados pelo empresário...) para encarecerem o valor de mercado, tornando, ipso facto,  as comissões mais gordas...

Um conhecido empresário contou em roda de amigos que ao vender um determinado jogador, pediu a um amigo para lhe fazer um telefonema, na hora em que estava com um comprador, fazendo-se passar por um  concorrente, para fazer um ultimato a esse comprador. «Está a ouvir, eles querem o jogador e estão dispostos a subir a parada, como acaba de ouvir, é pegar ou largar»

Isto deve ser  já moeda corrente como se adivinha. O truque funciona. Os presidentes são marionetas simplórias nas mãos de alguns empresários. São eles que mandam nos treinadores e nos presidentes! Quanto mais rotação de stocks mais eles engordam e sobem na vida...

Os sócios nem se apercebem destas manobras de bastidores. O Benfica está na calha para ser mais uma vítima. então, este presidente, com eleições e um processo judicial à perna, é  o caso típico  da presa a devorar! Tenho pena dele e do Benfica, que sofrerá por tabela!

Ricardo Salgado também foi vítima de políticos corruptos e chantagistas que o levaram à derrocada final. Corruptos e corruptores qual deles o mais responsavel pelo estado a que se chegou?!!!




 

 

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Entrevista com o Zé Povinho


O Zé Povinho evoluiu. Estudou e agora dá aulas. Fomos a Caldas da Rainha entrevistá-lo:

__Então zé como vais?

__Mal, muito mal. Cresci em conhecimento, evoluí, mas agora fiquei doente ao ver com outros olhos a realidade...

__Então que queres dizer na tua?

__Agora percebo bem as razões da minha exploração. Olho para os bancos e não vejo neles os motores da economia, mas sim os travões...

__Então tens problemas de visão?

__Não, antes é que tinha. Agora com os óculos do conhecimento vejo tudo negro. Financiar clubes de futebol despesistas e megalómanos e depois perdoar 70% das dívidas é um prémio ao despesismo tolo, é um incentivo ao descrédito. É assim que se fazem subir os impostos e criar desemprego, miséria, hipotecando o futuro de todos os Zés Povinhos...

__Mas a banca sabe gerir os seus recursos, tem gente de alto gabarito..

__Olha aquele mamífero que vendeu o Novo Banco (o tal expurgado de "lixos tóxicos") e agora vê no que deu. Vendem ao desbararto o património e ainda financiam a operação ruinosa. Dupla ruína. O NB vai entrar em colapso, cheio de créditos mal-parados, sem património e com dívidas sem fim. Quem vai enriquecer? Os accionistas da Lone Star, o tal fundo abutre que faz o seu papel com zelo.   Nós, Zés, iremos pagar tudo.  E o governador do Banco de Portugal, impávido e sereno assiste a tudo como se estivesse o Titanic a afundar-se e ele a ouvir a orquestra...

__Mas sabes que esse, não quer ser "intrusivo", tem medo que o ataquem ...Pensa no futuro, nalgum prato de lentilhas  lá  mais para o fim da carreira...Também tem medo, é cauteloso...

__Todos têm medo. Todos se acobardam perante o roubo do país. Os "excêntricos" é que se salvam e ainda se riem das facilidadesa que lhes dão. Olha o Joe Berardo, foi ao parlamento rir-se de todos nós e da nossa ingenuidade. Precisava de um pau de marmeleiro no costado,  mas não, todos sorriem com ele e dão palmadinhas nas costas...Os partidos parece que fazem um pacto de não-agressão a estas criaturas...

__Como classificas este regime que se autoproclama de democracia?

__Olha eu chamar-lhe-ia de excentricocracia. Os "excêntricos" é que se governam nesta trapalhada toda. Olha o Vieira,  do Benfica, diz-se "investidor" mas é apenas um gastador, um despesista, um megailusionista que passa a vida a comer por lorpas uma seita  de gentinha que se ajoelha a seus pés sempre à espera de um  favor, um sorriso, uma palmadinha no rabo. Investe em juízes, em sacos azuis, em padres, em jornalistas corruptos, enfim,  tudo o que é lixo humano se curva e o venera com devoção. Ele sabe bem quem lhe estende a passadeira vermelha para as suas megatrapalhadas.

__E tu Zé, não o veneras porquê?

__Tenho vergonha. Este país explora todos os Zés Povinhos e vai afundar-se na lama dentro em pouco. Isto ainda está oculto porque a união europeia pôs uma rede protectora. quando a rede rebentar vão cair todos no pântano...E não vai demorar tanto como se pensa. Olha para o que eu digo e verás... 


PARA MEMÓRIA FUTURA