O Jornal d e Vila do Conde __ sempre atento aos problemas da nossa terra, honra lhe seja__vem alertar para uma falha gravíssima que poderá ter consequências incalculáveis. Culpa de quem?
Da Dra Elisa Ferraz, ínclita presidente da câmara em exercício. E tem toda a razão o referido jornal. As consequências poderão ser gravíssimas; e quem será responsável por elas? Enfim, a culpa morre sempre solteira. É dos livros...
Concretamente que se passou?
Foram inauguradas as piscinas municipais com pompa e circunstância, cantaram-se músicas e teceram-se loas à obra e ao espírito empreendedor da edil local. Tudo mbem, tudo conforme o protocolo e a tradição. Contudo, e não há bela sem senão, no melhor pano cai sempre a nódoa!
Não foram abençoadas pela entidade vocacionada para isso__ o arcipreste César __as magníficas instalações!!! A César o que é de César!!!
Porquê, qual a razão de tal incúria, de tal falta de zelo, de tal ignomínia?
Ainda há poucos meses fora abençoado um posto de multibanco numa freguesia do interior do concelho. Será que era mais importante? Será que o perigo era maior?
Enfim, as consequências poderão ser nefastas pois o mafarrico anda por aí, sempre pronto a rebentar com caldeiras, afogar incautos, dar cabo da tranquilidade às pessoas.
Será que a "síndrome de César" anda por aí, deixando sequelas gravíssimas? Uma moção de censura na AM ou uma queixa-crime ao tribunal poderão ser os próximos passos do JVC, sempre atento, sempre escrupuloso cumpridor das leis e das tradições. A ver vamos. A procissão vai no adro.
Sem comentários:
Enviar um comentário