domingo, 10 de dezembro de 2017

JVC o novo muro das lamentações?!!!

                                       António da Silva Campos presidente do Rio Ave F. C.

A nova direção do Rio Ave f. c. que deixou de contar com o antigo presidente da assembleia geral Mário de Almeida, por opção do atual presidente, tem contado com uma crítica permanente e nem sempre lúcida do Jornal de Vila do Conde.
E porquê?
A resposta a esta pergunta leva-nos a contemplar o trajeto de Mário de Almeida ao longo do seu percurso político. Ele foi abocanhando a presidência de quase todos os clubes e instituições  para obter prestígio político, grosso modo, "caçar votos"...

Essa obsessão pelos cargos foi notada pelo irmão do escritor José Régio, engº Reis Pereira (que atingiu a notoriedade com o pseudónimo Júlio Saul Dias) que uma bela tarde me disse,  no antigo café Bica Italiana, mais ou menos isto: «Este homem há-de ser assim toda a vida, ele quer protagonismo a todo o custo, cargos e mais cargos, pois sem eles sente-se nu...»
Eu na altura repliquei em tom de galhofa: «Faz lembrar aqueles militares soviéticos a quem o Partido Comunista premeia colocando medalhas e mais medalhas ao peito...»
Enfim, devo reconhecer que nessa altura ele estava de muito más relações com o autarca que o tinha catalogado de "especulador imobiliário" numa célebre entrevista ao JN. E até a razão da minha presença fora um poema que lhe dediquei usando aquele poema d e Manuel Alegre »Há sempre alguém que resiste...»

Enfim, a premonição foi certeira. O diagnóstico da personalidade do referido autarca foi lúcido e clarificador. Enfim, em linha com a personalidade forte e o carácter frontal do poeta-pintor.

Vem este arrazoado a propósito de uma campanha persistente, como chuva miudinha, mas que só "molha tolos", em que o JVC (ou melhor, o estratega-mor dentro dele...), vem denunciando pecadilhos e coisinhas de lana caprina no Rio Ave F. C. (e do seu presidente) com o fito único de enlamear, enxovalhar, denegrir, para, com esta atividade de camartelo demolidor, destruir paulatina e porfiadamente a credibilidade do líder rioavista.

Perdeu o poder e a sua principal galinha de ovos de ouro na caça ao voto: o rio Ave F. C.. Logo, o desejo obsessivo de recuperar o poder usando esta estratégia, tentando recuperar  a tal  arapuca de caça...que tando êxito teve ao longo de muitos e muitos anos...Cavalgar nos 20% de votos contra é a sua nova paixão. Um conselho: use viagra, pode ser que cheguem aos 50%,  e então a coisa mudará...




                                                                    A arapuca...

Sem comentários:

Enviar um comentário