sexta-feira, 29 de maio de 2020

Entrevista com sá Carneiro:

__Então Presidente, como vão as coisas por aí?!
__Desde a nossa última conversa pouco mudou a não ser o afluxo macisso de vítimas do Covid-19..
__Que me tem a dizer a este piscar de olho de António Costa a Marcelo Rebelo de Sousa  para continuarem a parceria?!
__Se não me engano, e às vezes acontece, não sou como o Cavaco silva, julgo que Marcelo que contina a ser uma Nova Esperança sempre renovada, vai ganha com uma perna às costas. Ele tem o vício do mediatismo e isso quando se possui qualidades __e é o caso__ dá vitórias esmagadoras...
__Então não perfilha da ideia de que  ele vai perder a imagem, vai cair nas sondagens, vão chamar-lhe "catavento", "fascista"e outros mimos...

__Ele tem gabarito e capacidades acima do comum. Desde os tempos em que fazia parte da Ala Liberal notei isso e ao longos dos anos refinou essas qualidades. O país ficará em boas mãos...
__Que acha de Rui Rio como líder do PSD e líder da oposição?

__Acho que mantém as expectativas que todos criamos. Está em linha com o expectável. Eu, sempre disse que «acima da social-democracia estava a democracia e acima de tudo a Pátria». Ora ele tem cumprido à risca este postulado que em tempos formulei. Sereno, judicioso nos comentários, com aquele sorriso de quem está bem consigo mesmo, é o meu seguidor natural e muito me orgulho dessa postura. Sem fazer momices nem hipercontrismos  que são típicos de sectários e  de arrivistas sem substracto cultural ou político  ele  amadureceu e não tem medo de ser considerado muleta quando decide apoiar o governo nos momentos de  crise, pois sabe que também poderá colher dividendos desse apoio se as coisas correrem bem...
__Olhe meu caro Presidente, como está o tempo por esses lados?
__CAVOK.  como sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário