quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O "Salto em Frente" de Ricardo Salgado e o Bluff de Vieira!!!

 A estratégia de Ricardo Salgado no BES, dando o chamado "Salto em Frente", ostentando uma imagem de prosperidade e riqueza completamente falsas, para tapar os olhos a diversas  entidades ,   é muito semelhante à estratégia do Luís Filipe Vieira,  no Benfica, em vésperas de eleições! As similitudes são muitas. Os contextos semelhantes.


Tudo o que faz parece mostrar que há petróleo na Luz, que ele, como empresário,  é um homem de sucesso, um líder  incontestado, um génio!!!

Tudo aparato, tudo farsa, tudo ilusionismo!

Ele esta com uma dívida elevadíssima, que só não é alvo de execução por causa do seu estatuto de presidente do Benfica! Por isso há que  manter o cargo, custe o que custar! Gaste o que gastar é uma hipoteca para o futuro do SLB, e os sócios, habilidosamente enganados por comentadores pagos a peso de ouro, com discursos apologéticos a roçar o lambebotismo mais grotesco, nem se apercebem da engenhosa estratégia.

Anteciparam-se de forma oportunistica e leviana, receitas futuras e criaram-se dívidas obrigacionistas que deverão ser pagas a curto prazo. O futuro está hipotecado.

Ele diz que compra barato, pois a conjuntura é favorável. Não, ele compra caríssimo e os vendedores, vendo esses sinais exteriores de riqueza artifical esticam a corda. E aparecem competidores (artificialmente criados pelo empresário...) para encarecerem o valor de mercado, tornando, ipso facto,  as comissões mais gordas...

Um conhecido empresário contou em roda de amigos que ao vender um determinado jogador, pediu a um amigo para lhe fazer um telefonema, na hora em que estava com um comprador, fazendo-se passar por um  concorrente, para fazer um ultimato a esse comprador. «Está a ouvir, eles querem o jogador e estão dispostos a subir a parada, como acaba de ouvir, é pegar ou largar»

Isto deve ser  já moeda corrente como se adivinha. O truque funciona. Os presidentes são marionetas simplórias nas mãos de alguns empresários. São eles que mandam nos treinadores e nos presidentes! Quanto mais rotação de stocks mais eles engordam e sobem na vida...

Os sócios nem se apercebem destas manobras de bastidores. O Benfica está na calha para ser mais uma vítima. então, este presidente, com eleições e um processo judicial à perna, é  o caso típico  da presa a devorar! Tenho pena dele e do Benfica, que sofrerá por tabela!

Ricardo Salgado também foi vítima de políticos corruptos e chantagistas que o levaram à derrocada final. Corruptos e corruptores qual deles o mais responsavel pelo estado a que se chegou?!!!




 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário