sexta-feira, 26 de julho de 2019

UM HOMEM QUE ARROTA HONESTIDADE!

«Mais uma vez, questionam a honestidade do Dr. Cavaco. O Dr. Cavaco é, provavelmente, a pessoa mais honesta que existiu até hoje. Como ele próprio disse, teriam de nascer duas vezes para serem mais honestos do que ele. Nunca percebi metáfora. Como é que nascer duas vezes faz de uma pessoa mais honesta? Um bebé nasce e decide que não é suficientemente honesto por isso regressa de novo ao útero para poder voltar a nascer? Enfim, o que interessa é que o Dr. Cavaco é honesto. Se tem um problema é ser demasiado honesto. É tão honesto que espera sempre demasiado dos outros e nem sequer se apercebia de todas as desonestidades que aconteciam à volta dele. É tão honesto que, quando o Dr. Oliveira e Costa propôs trocar a sua casa de férias por uma mais cara, ele aceitou. Provavelmente achava que a diferença era um tributo à sua honestidade. O problema do excesso de honestidade do Dr. Cavaco é que, por vezes, até acaba por cometer actos eticamente duvidosos porque está a contar que todos são tão honestos como ele.
Desta vez, o Dr. Cavaco é acusado de receber doações para a sua campanha de familiares do Dr. Ricardo Salgado, que depois viram o dinheiro ser devolvido pelo saco azul do GES. Basicamente o BES financiou a eleição do Dr. Cavaco. Critica-se muito o BES e o que fez à nossa economia, mas esquecemo-nos das coisas boas que esta instituição fez por nós, como oferecer-nos o Dr. Cavaco como Presidente. O que não tem preço. Vale bem o buraco de 6 mil milhões de euros na nossa economia.
O Dr. Cavaco Silva é tão honesto que os familiares do Dr. Salgado, pessoas acima de qualquer suspeita, arriscaram cometer ilegalidades só para poderem garantir que ele era eleito Presidente da República. Isto é um tributo à competência do Dr. Cavaco. Competência essa que foi visível quando o Dr. Cavaco garantiu às pessoas que o BES estava sólido, mesmo sabendo que não era verdade. Naquela altura ele tinha um dever patriótico de mentir e de fingir que estava tudo bem com o BES. Ele sabia que o BES ia colapsar e, mesmo assim, recomendou o investimento em papel comercial como se não soubesse o que ia acontecer no futuro. É um profeta responsável que, mesmo conhecendo o futuro e tendo acesso a relatórios que lhe garantem que esse futuro é inevitável, prefere fingir que o futuro não vai acontecer na esperança de que não aconteça. O Dr. Cavaco é tão responsável que, se tivesse previsto o 11 de Setembro, teria incentivado as pessoas a irem para o World Trade Center na esperança de que ele não caísse. Ok, é uma má analogia, mas, como não sou de voltar atrás, vou continuar. Infelizmente, tal como o WTC, o BES caiu. Mas não porque o Dr. Cavaco não tenha fingido que estivesse tudo bem. Podia ter resultado. Foi para este tipo de liderança que o Dr. Ricardo Salgado se esforçou e arriscou a sua reputação para que o Dr. Cavaco fosse eleito.»

AUTOR:   JOVEM DE DIREITA






NOTA FINAL Se o narcisismo fosse música ele era uma orquestra sinfónica!

Sem comentários:

Enviar um comentário